Cave um metro a mais

E "Jesus" contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer. Lucas 18.1


Todos querem vencer, mas nem todos estão dispostos a permanecer lutando. No primeiro obstáculo já começam a reclamarem e a prepararem o discurso da derrota.  Sempre terão culpados pela sua “não vitória”. Mas a grande verdade é que faltou empenho para lutar ainda mais diante do problema.

Jesus nos desafiou a insistir na busca por resposta. Algumas demoram dias, outras meses ou até anos, mas a certeza que o cristão tem é que “. aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre”. Mateus 7.8.

Conta-se uma estória de um vendedor americano que cansado de trabalhar foi morar no interior. Ao começar a cultivar a terra encontrou uma pedra e veio a descobrir que era OURO.
Chamou alguns amigos e parentes, comprou mais terras próximas a sua, adquiriu maquinas e equipamentos e começaram uma grande caçada ao ouro.
Mas para surpresa de todos, não encontraram nada, e todos foram desistindo, até que finalmente o vendedor também deu-se por vencido. Vendeu todas as terras e os equipamentos e voltou para a cidade.

Recomeçou sua atividade de vendedor, mas  vivendo frustrado, e sendo um péssimo vendedor. Certo dia ele leu uma notícia no jornal que lhe chamou a atenção: "Descoberta uma das minas de Ouro mais valiosa do mundo". Ele leu a matéria interessado e o que mais lhe entristeceu foi que as minas eram nas suas terras, aquelas que ele vendera por uma ninharia.

Continuou a ler o jornal e viu a declaração do proprietário do terreno: "Nós não tivemos muito trabalho para achar a mina principal. Tivemos apenas que cavar um metro a mais e pronto".

Ao ouvir aquilo, ele se lamentou profundamente e mandou gravar uma placa que dizia: "Na vida tudo depende de se cavar um metro a mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário