Em 2012, março foi o mês escolhido para a 2ª edição do "Driblando o crack", um grande campeonato de futebol que tem a intenção de mostrar aos jovens que é possível viver sem drogas. Ao som de muita música, os jovens cantaram, dançaram e jogaram muita bola. Isso porque oito equipes estavam na disputa pelo primeiro prêmio: Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Laranjeiras, Eldourado, Novo Horizonte, Serra Sede, Jacaraípe e Nova Almeida. Com muita raça e dedicação, os jogadores suaram a camisa e tiveram um comportamento extremamente esportista, sem nenhuma falta grave. A torcida, bastante animada, acompanhou o ritmo dos jogadores.
A equipe de Nova Almeida foi representada pelos jogadores João Vinícius, Juan Philipe (Smith), Philipe Gomes, Douglas (Kissuy), Alex Babidi, Daniel (Dentim), Jouber, Renato, Ítalo e Rafael. Passamos pelas eliminatórias, mas nas semifinais perdemos para a equipe de Eldourado e fomos desclassificados.
Apesar disso, acompanhamos testemunhos de alguns jovens que tiveram envolvimento com as drogas e que hoje são libertos. Segundo eles, a maior vitória não acontece em quadra, mas sim diariamente quando se tem o Senhor Jesus com Senhor e Salvador.
O campeonato terminou com a vitória da equipe de Serra Sede, restando Eldourado em segundo lugar e Nova Almeida em terceiro. Mesmo não ganhando o torneio, tivemos o segundo melhor goleiro, João, e ainda o troféu para o artilheiro da competição, Philipe Gomes. Além disso, o jovem Leonardo Lopes, morador de Nova Almeida, ganhou no sorteio uma bolsa de curso técnico na escola Linus Pauling.
Para quem não pode comparecer no evento, não desanime. Clique no vídeo abaixo e veja os melhores momentos da competição.
ATENÇÃO JOGADORES:
VEM AÍ A COPA JOVEM DE FUTEBOL DE SALÃO.
AGUARDEM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário