3 - Como posso manter a fé na escola diante de tantos ensinamentos antibíblicos? Toda vez que falo de Deus sou ridicularizado pelos colegas e até pelos professores.
Bispo Renato Cardoso responde: Infelizmente, Deus, a Bíblia e tudo o que diz respeito ao Senhor tem sido, pouco a pouco, eliminado da maioria das escolas e de outros setores públicos. Foi-se tempo em que ensinavam, por exemplo, o relato bíblico de que o mundo foi criado por Deus. Lentamente, em nome da paz entre as religiões e do ecumenismo, o diabo tem logrado apagar da mente dos jovens a pessoa do Deus único - Jesus Cristo. É muito difícil mesmo, e até revoltante, ter que "engolir" certas coisas que são totalmente contrárias a nossa fé. O diabo tem procurado incutir na mente das pessoas que só crê na Bíblia quem é analfabeto, inculto ou ignorante. Não se anuncia, por exemplo, que a Bíblia é 100% acurada cientificamente; e que é o único livro de sua época a afirmar que a Terra é redonda e que se mantém sobre o nada (Isaías 40.22; Jó 26.7); nenhuma escavação arqueológica jamais pôde contradizer o que nela está escrito. Pelo contrário, todas até hoje só comprovaram as verdades bíblicas.
Portanto, você não deve negar sua fé e nem ter vergonha de assumir a sua crença na Palavra de Deus. Todas as teorias científicas que contradizem o que está na Bíblia nunca foram provadas, e são, em sua maioria, conjecturas e suposições de seus autores.
É preciso mais fé para crer nessas teorias fajutas do que para crer que exista um Ser soberano e poderoso que planejou e criou cuidadosamente tudo o que você conhece e vê. Então, ainda que tentem ridicularizar você, vale a pena manter a sua fé. Com certeza, a convicção que você tem servirá para tocar no coração de muitos de seus colegas e professores incrédulos.
Fonte: Livro "O perfil do jovem de Deus", do Bispo Renato Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário