A Campanha de Doação de Órgãos do Ministério da Saúde ganhou o apoio de mais artistas. A iniciativa foi da atriz e cantora Zezé Motta, que promoveu um encontro em sua residência, no Rio de Janeiro, com músicos, cineastas, cantoras e com a participação do coordenador-geral do Sistema Nacional de Transplantes, Heder Borba. O coordenador destacou a importância dos artistas para aumentar a participação da população na campanha: "Houve uma manifestação espontânea de alguns atores, aqui capitaneados pela atriz Zezé Motta de colar a sua imagem na Campanha de Doação de Órgãos, assim, sem nenhum interesse. E isso foi muito importante para o Ministério da Saúde, quer dizer, você veja que a questão da doação e do transplante mobiliza a sociedade civil."
Segundo a atriz e cantora Zezé Motta, é fundamental ajudar quem depende de um transplante para sobreviver: "Nós somos uma família, nós somos irmãos, somos filhos do mesmo Deus, então temos que ser solidários uns com os outros."
Para a atriz e jurada Elke Maravilha, é preciso exercitar a solidariedade e ajudar àqueles que dependem dessa doação para sobreviver: O corpo enquanto funcionar, tudo bem, a gente vive, e depois que a gente morrer, ah, distribui gente, distribui, dá um pedacinho para cada um. Não custa nada e não dói mais nada também."
Com o slogan "Seja um doador de órgãos, seja um doador de vidas", o Ministério da Saúde lançou a campanha em setembro e vem recebendo o apoio da sociedade. Também participaram do encontro organizado pela atriz Zezé Motta, a diretora e cantora Sandra Pêra, o músico Victor Biglione, o cinesta Joel Zito Araújo e a atriz Iléa Ferraz.
Fonte: http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/noticia/3430/162/artistas-se-unem-pela-doacao-de-orgaos-no-brasil.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário