Jovem de Deus - O novo mundo do jovem cristão

“Eles não são do mundo, como também eu não sou.” (João 17.16).

Há um grande abismo que separa o mundo do jovem de Deus do mundo do jovem sem Deus.

Ainda que o jovem de Deus viva no mesmo mundo físico dos demais, o seu mundo espiritual não se mistura com o daqueles.

Quer dizer, ele trabalha , vai a escola, toma ônibus, possui família como os demais jovens. Porém tem consciência de que não tem mais parte com esse mundo, isso se ele realmente teve um encontro com o Senhor Jesus.

“E, assim, se alguém esta em cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5.17)

Então, se ele esta em Cristo é nova criatura, o que significa “feito nova”, e não apenas melhorada.

Muitos estão totalmente enganados, quando pensam que já se converteram e tiveram um encontro com Jesus, baseando-se apenas em algumas mudanças e melhorias na vida e comportamento.

É como um carro, por exemplo. Você já deve ter notado que, ano após ano, as empresas automobilísticas costumam mudar a aparência de seus carros para incentivar novas vendas e fazer com que o modelo do ano anterior pareça "velho".

Assim, eles pegam aquele modelo "velho" e fazem umas pequenas mudanças, por exemplo: se o farol era quadrado, eles põem redondo e mudam também o lugar da antena. 

Se o pára-choque era liso, eles colocam friso dourado, e assim por diante. O resultado final é que o carro parece mais atraente, diferente, renovado. Porém, se você olha por detrás daquelas “mudanças”, verá que é o mesmo carro do ano passado apenas numa versão melhorada!

Fonte: Livro "O perfil do Jovem de Deus", do Bispo Renato Cardoso

E assim, existem muitos que apesar de dizerem que possuem Deus e que são cristãos, na verdade não o são. Porque ainda que apresentem algumas mudanças no comportamento e passem a cultivar melhores hábitos, contudo, no seu interior, permanecem a mesma velha criatura, apenas uma “versão melhorada” do que costumavam ser.

Novo não significa melhorado, recauchutado ou reformado. Novo é novo. O velho já existe.

Então, o novo mundo do jovem cristão nada tem a ver com o seu velho mundo; se tem, é porque este jovem nunca, de fato, nasceu de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário