Perguntas francas... Respostas sinceras...

6 - É pecado ir ao cinema, à praia, bailes, etc?

Bispo Renato Cardoso responde: As praias, bem como toda natureza, foram criadas para o homem desfrutar. É claro que não é pecado ir à praia, no entanto, o cristão deve vestir-se nos moldes da decência quando o fizer. A questão de frequentar ou não determinados ambientes tem que ser analisada com bom senso e consciência. Ir ao cinema, por exemplo, não é problema, mas sim, o que se vai assistir ou fazer lá.

Quanto a bailes, eu creio de todo o meu coração que isso não traz nenhum proveito ao cristão.
O que é que se encontra nesses ambientes? Bebidas, drogas, violência, brigas, ciúmes, invejas, fofocas, prostituição, músicas mundanas, etc. Há alguma coisa boa? Não. Então, por que perder o meu tempo em lugares assim? É uma questão até de inteligência. Ademais, será que a presença de Deus está ali?

Eu me lembro que antes de me converter gostava muito de bailes, música funk (diga-se de passagem que essa palavra em inglês quer dizer “deprimido”, “medroso”) e até de dançar. Quando comecei ir à igreja, pensei que poderia conciliar as duas coisas pois não via nenhum problema. Porém, é impossível você agradar a sua carne e ao seu espírito ao mesmo tempo. Foi quando tive um verdadeiro encontro com Deus que tudo aquilo perdeu o atrativo para mim.

Fonte: Livro "O perfil do jovem de Deus", do Bispo Renato Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário