O alimento

Muitos são chamados, mas poucos escolhidos: é o que diz a Bíblia Sagrada. Mas o que fazer para ser escolhido?

Todos os dias você, jovem, é chamado a servir a Deus. Seja em casa, no trabalho, na escola, com os amigos. Por mais que o Senhor Jesus não utilize alguém para lhe falar sobre o Seu amor e sobre a necessidade que todos têm de buscar a Deus, você mesmo acaba percebendo que falta algo em sua vida.

À procura daquilo que possa preencher esse vazio você vai para baladas, usa drogas, se relaciona com diversas pessoas, comete crimes. Mas quando tudo isso termina, como fica seu coração?


Bate um vazio, um desespero, o desânimo e a solidão tomam conta de você, não é verdade? Isso acontece porque todas as alegrias que você conseguiu através do que o mundo te ofereceu foram passageiras e agora que você ficou só, fica se perguntando o que fazer para arrancar essa dor do seu peito. Esse talvez seja o mais forte chamado que você recebe, pois não é Deus que fala, é a sua própria alma que sente a necessidade  de algo maior, a necessidade de Deus em sua vida.

Até quando você vai rejeitar a Deus? Até quando você vai castigar sua própria alma?

A atitude de muitos é semelhante a atitude de alguém que, uma vez faminto, tem à sua frente um prato de comida e se recusa a comer. Da mesma maneira, eu te digo que a solidão e a dor que você carrega é por falta do verdadeiro alimento: a presença do Senhor Jesus. Ele está à disposição, pronto para alimentar sua alma; você está faminto da presença de Deus pois o seu ser pede algo que preencha de forma completa o seu coração. O que te impede de se alimentar da presença Dele?

Ele está à porta, batendo. Cabe a você, e apenas a você, abrir ou não. É escolha sua se alimentar ou morrer de fome.

Cristo está te chama agora, mas cabe a você se tornar escolhido ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário