O Dia da Dose mais Forte

Apenas 10 minutos. Esse é o tempo médio do efeito provocado pelo crack. Produzida a partir de mistura de pasta-base de cocaína, refinada com bicarbonato de sódio e água, a droga nem sempre é fornecida aos usuários na composição original. Cimento, cal, querosene e até acetona podem ser acrescentadas.

Os ingredientes tóxicos e pouco tempo de alucinação fazem do crack uma das drogas mais perigosas do século e explicam o motivo de tantas pessoas se tornarem viciadas já a partir do primeiro cachimbo. Durante o consumo, a droga demora cerca de 8 a 15 segundos para fazer efeito e suas substâncias agem por aproximadamente 10 minutos, provocando prazer, agitação, irritação, etc. Após a alucinação, o usuário sente depressão e um desejo cada vez maior de usar a droga, tornando-se um círculo vicioso.

Outro fator que favorece o aumento no número de viciados em crack é o baixo custo de comercialização da droga: uma pedra pode custar até R$5,00.

No Espírito Santo, cerca de 93% dos múnicipios enfretam problemas originados do consumo da droga: tráfico, furtos, homicídios, etc. Ao todo são gastos pelos municípios mais de 2,5 milhões de reais em ações contra o crack e outras drogas. Tanto investimento, no entanto, não tem sido capaz de solucionar o problema que vai além da questão física.

Sabendo que os usuários de crack necessitam não só dos cuidados de saúde, mas também de cuidados espirituais, a Força Jovem Espírito Santo realizou no dia 15 de Janeiro uma tarde especial: o "Dia da Dose mais Forte". Centenas de jovens, entre eles usuários e ex-usuários das mais diversas drogas, se reuniram para lutar contra esse mal que atinge a juventude. Na oportunidade, o Pastor Márcio de Castro, coordenador do trabalho da Força Jovem no Espírito Santo, orou pelos jovens e determinou a libertação de todos, levando-os a conhecer a Dose mais Forte. Aqueles que decidiram aceitar o Senhor Jesus tiveram a oportunidade de entregar suas vidas nas mãos dele.

Ao final da reunião, os jovens tiveram atendimentos de saúde, além de emissão de documentos e tratamentos de beleza como o corte de cabelo. Em entrevista ao VPR-ES, o Pastor Márcio ressaltou que "O Espírito Santo é o segundo estado mais violento por causa do uso de drogas e essa reunião é muito importante, pois através do trabalho da Força Jovem, os usuários de drogas tem a chance de conhecer o Senhor Jesus, que é Dose mais Forte, e, dessa forma, vencer os vícios.

Se você é um dependente químico ou tem um familiar que passa por esse problema e quer ajuda, entre em contato conosco através do email forcajovemna@hotmail com ou procure-nos as quartas, sextas e sábados, às 19 hs, na sede da Força Jovem Nova Almeida: Igreja Universal do Reino de Deus - Av. Capitão Bley, nº 66 - Em frente ao Dalmerry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário